Quinta-Feira, 2 de Maio de 2024
Acidentes
12/01/2016 10:59:00
Corpo de funcionário da CCR morto em acidente será velado e sepultado em Coxim
Foto: Edição de Notícias/ Via WhatsApp

O corpo do funcionário da CCR MS Via, Damião Teodoro de Camargo, de 43 anos mais conhecido como “Damiãozinho”, que morreu ao ser prensado entre o caminhão guincho em que trabalhava e um carreta, será velado e sepultado em Coxim. O acidente de trabalho ocorreu por volta das 23 horas desta segunda-feira (11), no quilômetro 808 da BR-163, em Sonora.

Camargo era morador de Coxim e segundo familiares a previsão é de que o corpo dele será velado a partir das 15 horas, na Pax e Funerária Coxim, próximo a Feira do Produtor.

O sepultamento deve ocorrer nesta quarta-feira (13), em um dos cemitérios do município. O local ainda não foi definido.

Foto: PC de Souza

O acidente

Na noite desta segunda-feira, Camargo estava de plantão na Unidade da CCR MS Via da região norte, quando foi acionado para guinchar uma carreta Scania com placas de Primavera do Leste (MT), carregada com 57 toneladas de milho, que apresentou problemas nos freio próximo ao quilometro 813 da rodovia. O veículo era conduzido pelo caminhoneiro J.R.M.S.J., de 28 anos.

Em poucos minutos o guincho iniciou o reboque por aproximadamente cinco quilômetros, momento em que o motorista da carreta alertou que estava ocorrendo um novo problema nos freios. Camargo então parou no acostamento e informou o motorista que iria desatrelar o guincho para que um mecânico efetuasse o socorro no dia seguinte.

Ao se posicionar entre o guincho e a carreta, Camargo pediu que o motorista travasse os freios para que ele soltasse o elevador, liberando o veículo. O caminhoneiro disse que viu o funcionário baixando o cavalo, momento percebeu que seu caminhão se deslocou para frente, possivelmente por conta das falhas. Ainda de acordo com o motorista, apesar disso os pneus não foram calçados.

Quando retornou o motorista presenciou Camargo prensado entre os veículos. Ele correu até um posto de combustíveis pedindo socorro.

O funcionário foi rapidamente foi retirado, mas já estava sem vida. Equipes da CCR MSVia tentaram reanima-lo por vários minutos, sem sucesso.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) preservou o local até a chegada da equipe do Núcleo Regional de Perícias de Coxim. O corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Coxim onde foi submetido a exames para apurar a causa da morte.

Nota

Em nota ao Edição de Notícias, a CCR MSVia lamentou profundamente o acidente que provocou o falecimento do colaborador.

A empresa informou que está prestando toda a assistência à família da vítima e aguarda o resultado da perícia da Polícia Científica para esclarecimento dos fatos.

Foto: PC de Souza
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias