Quinta-Feira, 2 de Maio de 2024
Acidentes
12/01/2016 01:37:00
Morador de Coxim, funcionário da CCR MSVia morre esmagado por guincho na BR-163

PC de Souza

Imprimir
Foto: PC de Souza

O funcionário da CCR MSVia, Damião Teodoro de Camargo, morreu por volta das 23 horas desta segunda-feira (11), no quilômetro 808 da BR-163, em Sonora, após ser esmagado por seu próprio caminhão guincho e uma carreta bitrem.

Segundo o motorista da carreta J.R.M.S.J., de 28 anos, seu caminhão modelo Scania com placas de Primavera do Leste (MT), carregado com 57 toneladas de milho, apresentou problemas nos freios próximo ao quilometro 813 da rodovia e foi atendido prontamente por uma equipe que passava pelo local, acionando o guincho para assistência.

Em poucos minutos a empresa iniciou o reboque por aproximadamente cinco quilômetros, momento em que o motorista da carreta alertou que estava havendo um novo problema nos freios. “Damiãozinho”, como era conhecido, parou no acostamento, e informou o motorista que iria desatrelar o guincho para que no dia seguinte um mecânico efetuasse o socorro.

Ao se posicionar entre o guincho e a carreta, Camargo pediu que o motorista travasse os freios da carreta para que ele soltasse o elevador, liberando o veículo, “J” disse que viu o funcionário baixando o cavalo, e quando ele chegou próximo ao primeiro rodado percebeu que seu caminhão se deslocou para frente. Ainda de acordo com o motorista, não foram calçados os pneus nesse momento.

Ao retornar o motorista presenciou Damiãozinho prensado entre os veículos, vendo a situação ele correu até um posto de combustíveis pedindo socorro, rapidamente a vítima foi retirada, mas já estava sem vida. Equipes da CCR MSVia tentaram reanimar o funcionário por vários minutos, sem sucesso.

Uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) preservou o local até a chegada dos peritos, o trânsito no local permaneceu normal. O corpo de Damiãozinho deverá ser trazido para o IML (Instituto Médico Legal) de Coxim onde será realizado o exame para apurar a causa da morte. O velório e enterro também deve acontecer em Coxim, onde a vítima residia.

Foto: PC de Souza
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias