Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Acidentes
28/09/2014 15:50:00
Idoso morre em casa 23 dias após atropelamento em calçada do Senhor Divino
De acordo com familiares, desde então ele nunca mais teve a saúde restabelecida. “Foram 23 dias de idas e vindas para o hospital”, declarou uma enteada.

Sheila Forato

Imprimir
Foto: PC de Souza

O idoso Fernando Carneiro da Silva, de 75 anos, mais conhecido como Ferrinho, morreu na tarde deste domingo (28), em casa, na rua da Saudade, número 57, na Vila Bela, em Coxim. A causa da morte ainda será investigada.

Conforme Sivaldo Viana Ferreira, de 72 anos, o idoso começou a passar mal, com falta de ar, minutos antes de tomar banho. “Nós esperamos um pouquinho e ele teve uma pequena melhora, foi quando decidimos fazer a higiene para levá-lo até o Hospital Regional”, explicou o amigo da família.

Após o banho Silva voltou a passar mal, desta vez teve uma crise mais intensa e começou a se bater. O amigo e a esposa, identificada como Fátima, não tiveram tempo de fazer nada, pois o idoso não resistiu e morreu.

As primeiras informações dão conta de que o corpo será velado na funerária Coxim, localizada na avenida General Mendes de Moraes, próximo a Feira do Produtor. O local e horário do enterro ainda não foram definidos pela família.

Fernando Carneiro da Silva foi vítima de um acidente no último dia 05, no bairro Senhor Divino. De acordo com familiares, desde então ele nunca mais teve a saúde restabelecida. “Foram 23 dias de idas e vindas para o hospital”, declarou uma enteada.

Ele andava tranquilamente pela calçada da rua Orcírio Ferreira da Silva quando foi atropelado por uma camionete Ford F1000, conduzida por Valdenir Fernandes Barbosa, de 47 anos, que tentou deixar o local, mas foi impedido por terceiros.

Foto: PC de Souza/Arquivo
Foto: PC de Souza/Arquivo

O idoso foi socorrido, sendo encaminhado para o Hospital Regional Álvaro Fontoura em estado grave. Na época, a informação é de que Silva tinha perdido muito sangue e sofrido traumatismo craniano encefálico. Ele chegou a receber alta dois dias depois, mas no dia seguinte voltou a passar mal e teve de voltar para o hospital.

Barbosa foi preso em flagrante pelo GTRAN (Grupamento de Trânsito), pois estava alcoolizado. A embriaguez foi constatada pelo bafômetro. Como se não bastasse, ele também não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e dirigia um veículo com busca e apreensão em aberto.

Valdenir Fernandes Barbosa chegou a ficar preso no Estabelecimento Penal Masculinho de Coxim, mas já está em liberdade. Antes da morte ele respondia por tentativa de homicídio, mas, agora, o caso deve ser tratado como homicídio doloso, quando há intenção de matar.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias