Segunda-Feira, 6 de Maio de 2024
Esportes
13/09/2016 08:16:00
Piloto coxinense vence 1ª etapa do Brasileiro de Freestyle Motocross
Nicolas levou Coxim ao topo do pódio na 1ª etapa do Brasileiro de Freestyle Motocross (Foto: Divulgação)

Neste domingo (11), Coxim subiu pela primeira vez ao topo do pódio do Brasileiro de Freestyle Motocross. Estreante no mundo das competições , o coxinense Nicolas Ferreira, de 20 anos, já faturou o 1º lugar na categoria Pró na primeira etapa do campeonato realizada durante o Ourinhos Motofest na cidade de Ourinhos (SP).

Sancionada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), a temporada do Brasileiro de Freestyle Motocross volta renovada pela criação de novas categorias complementares à principal e deve realizar três eventos este ano.

Por telefone, Nicolas conversou com o Edição MS e agradeceu a todos que torceram por ele em seu primeiro campeonato. “Quero agradecer primeiramente a Deus por tudo que Ele tem feito por mim e continua fazendo, exemplo disso é essa vitória, agradeço a todas aquelas pessoas que, de alguma forma, estavam junto comigo naquele momento, inclusive em pensamento, me enviando energias positivas. Agora que venham os próximos campeonatos e as próximas vitórias, se Deus quiser.”

Além do coxinense, subiram ao pódio na categoria Pró o piloto de Bragança Paulista (SP), Jonilson Silva, que ficou em segundo lugar, e o também sul-mato-grossense Roberto Henrique, de Inocência (MS), na terceira colocação.

Novas categorias

Trata-se de uma iniciativa inovadora. Pela primeira vez uma competição de freestyle motocross foi dividida em três categorias: Júnior, Máster e Pró.

A categoria Júnior é voltada aos estreantes, com idade mínima de 18 anos. Comparada a Máster e Pró contará com rampas mais próximas às recepções, posicionadas entre 15 e 17 metros de distância. Já a Máster segue os moldes da Pró, mas é reservada aos pilotos com experiência em competições e idade superior a 32 anos.

As novidades foram boladas por quatro nomes pioneiros do FMX no Brasil: Jorge Negretti, Cyro de Oliveira, Natan Azevedo e Giancarlo Bergamini, membros da comissão responsável pela organização esportiva e diretrizes de julgamento.

(Com Informações da Lance!)

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias