MMN/PCS
Imprimir
A prevista chuva para Mato Grosso do Sul favoreceu a queda de temperatura em grande parte do Estado. A mínima registrada nesta terça-feira (5) foi de 11°C, na região da Fazenda Campo Zélia, em Corumbá, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O dia deve ser de sol, variação de nebulosidade, chuva e tempestades isoladas.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) informa que o sol entre nuvens está associada à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica. Porém, não se descarta aumento de nebulosidade e possibilidade de chuvas e tempestades isoladas devido ao deslocamento de cavados.
Em Coxim, após uma segunda-feira chuvosa, o dia começou com sol e poucas nuvens, a temperatura mínima registrada foi de 18°C, a máxima prevista chega aos 29°C, nesta terça, o sol vai ser presente durante toda a semana, e sem previsão de mais chuva.
Campo Grande amanhece com mínima de 17°C e deve chegar a máxima de 29°C. Dourados e Anaurilândia têm mínima de 17 e 18°C e máxima de 24 a 27°C. Ao sul, Ponta Porã e Iguatemi marcam mínima de 15 e 16°C e máxima de 19°C, com sol entre nuvens.
Na região sudeste e pantaneira, em Porto Murtinho e Corumbá, o dia será de sol entre nuvens, com mínima de 17 a 19°C e máxima de 21 a 23°C. Já na região norte e do Bolsão, Três Lagoas varia a mínima de 16°C e máxima de 25°C.