Segunda-Feira, 24 de Novembro de 2025
Meio Ambiente
23/11/2025 10:00:00
Motorista é atingida por gato que caiu do céu, jogado por uma águia
Segundo testemunhas, felino ‘lutou’ no ar com o pássaro pouco antes do acidente em uma rodovia da Carolina do Norte, nos EUA

R7/PCS

Imprimir
O gato morreu e a águia fugiu antes da chegada dos policiais (Foto: North Carolina State Highway Patrol)

Uma mulher foi surpreendida quando um gato caiu do céu, atravessou o para-brisa e entrou em seu carro em uma rodovia da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

Testemunhas afirmaram à polícia que viram o felino “lutando” no ar com uma águia-careca pouco antes do acidente, que aconteceu na última quarta-feira (19).

Apesar do susto, a motorista não se feriu. O carro estava a cerca de 88 km/h quando o gato o atingiu. Uma foto divulgada pela polícia local mostra o para-brisa estilhaçado do lado do passageiro.

Logo após o acidente, a motorista entrou em contato com o serviço de emergência. “Você pode não acreditar em mim, mas uma águia-careca acabou de soltar um gato pelo meu para-brisa. Ele estilhaçou completamente o meu para-brisa”, disse a motorista, que não teve o nome divulgado, a um atendente, em uma transcrição obtida pela rede de TV ABC 11.

O gato morreu e a águia fugiu do local antes da chegada dos policiais. Não se sabe de onde veio o gato ou se ele era um animal de estimação de algum morador da região.

Bryson City, a região onde ocorreu o acidente, é conhecida como uma das portas de entrada para o Parque Nacional Great Smoky Mountains (Grandes Montanhas Fumegantes), um habitat natural para águias-carecas. Elas são a maior espécie de ave de rapina da América do Norte, podendo atingir 6 kg e com uma envergadura de 2,4 metros, segundo a Comissão de Recursos da Vida Selvagem da Carolina do Norte.

Essa espécie também é conhecida por ser uma predadora oportunista. Ela se alimenta de peixes, aves aquáticas, tartarugas, coelhos, cobras e pequenos animais. A águia-careca captura sua presa ao mergulhar do céu e agarrá-la do chão com suas garras.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias