Quarta-Feira, 15 de Maio de 2024
Polícia
05/04/2017 16:11:00
Evadido da prisão, Galo é preso perambulando pelas ruas de Coxim

Sheila Forato

Imprimir
Foto: Sheila Forato

Claudinei Meneses da Costa, de 36 anos, mais conhecido como “Galo”, foi preso na tarde desta quarta-feira (05), na região central de Coxim, por uma equipe da Polícia Civil.

Galo era considerado foragido da Justiça, pois fugiu do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, em Campo Grande, onde cumpria pena por tráfico de drogas.

Preso, ele foi levado para o Estabelecimento Penal Masculino de Coxim.

Condenado há 20 anos por tráfico de drogas, Galo fugiu da prisão no início de dezembro de 2016. Ele contou ao Edição MS que fugiu porque estava com muita saudade da família, que não via há mais de cinco anos, quando começou a cumprir pena.

Foto: Sheila Forato

Galo reconhece que foi uma burrada, pois, em suas contas, ele continuaria por mais um ano e 10 meses no regime fechado. De acordo com ele, um pedido de liberdade condicional, inclusive, já havia sido feito por sua defesa, que aguardava decisão da Justiça.

Apesar de estar na rua há quatro meses, Galo afirma que não se envolveu em crimes. “Estava sossegado, curtindo minha família. Não quero mais isso para mim, vou voltar para o fechado, pagar o que devo e tentar reconstruir minha vida”, adiantou.

Além do tráfico, ele já respondeu por porte ilegal de arma de fogo, disparo em via pública, furto e estelionato. Segundo Galo, todos os crimes foram cometidos para conseguir manter seu vício em drogas.

Foto: PC de Souza

No momento da prisão, ele andava pela rua acompanhado de sua convivente, Maria de Fátima da Silva, de 22 anos, que é chamada por Maria Toco ou Maria Tchatchatcha. Ela é acusada de ter roubado, no início de março, seu ex-sogro, o idoso Alcides Alves da Mata, de 87 anos.

Tchatchatcha teria chegado a residência dele, na rua Antônio João, e começou a limpar o chão. Em determinado momento ela partiu para cima do idoso, que não tem parte de uma perna, enfiou a mão em seu bolso e pegou R$ 320,00 da aposentadoria.

Por conta dessa acusação, ela foi levada para a delegacia para ser ouvida. Conforme a jovem, ela está grávida de Galo, de poucos dias. Apesar da pouca idade, Tchatchatcha tem outros três filhos, que vivem aos cuidados de parentes.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias