TMN/PCS
ImprimirDois homens foram presos na manhã desta quarta-feira (23) em Cassilândia após serem flagrados envolvidos na venda clandestina e no armazenamento irregular de combustíveis. A ação ocorreu no bairro Estrela do Vale, a 383 quilômetros de Coxim.
Conforme a polícia, foram apreendidos mais de 6.000 litros de gasolina, etanol e diesel, guardados de forma totalmente inadequada e sem autorização da ANP (Agência Nacional do Petróleo). Os combustíveis estavam distribuídos em galões plásticos, tambores e dois reservatórios industriais.
Na casa também foram encontrados equipamentos como bombas de sucção e um dispositivo artesanal conhecido como "chupa cabra", usado para retirar combustível de caminhões-tanque. A situação, em uma área residencial, representava risco real de explosão e incêndio, colocando em perigo a vizinhança.
Um dos homens foi surpreendido no momento em que vendia etanol de forma ilegal a um comprador, que também acabou preso. Segundo a delegada Eva Maria Cogo, responsável pela investigação, o responsável pelo depósito já é reincidente na prática criminosa.
"Trata-se de um ambiente totalmente inadequado para o volume armazenado, com risco real de explosão ou incêndio", destacou.
O homem identificado como dono do depósito foi autuado por crimes contra a ordem econômica e crimes ambientais, enquanto o comprador do etanol também responderá por crime ambiental. A polícia pediu a prisão preventiva do principal investigado, considerando a quantidade de combustível apreendido e o risco à ordem pública.