Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Polícia
25/11/2015 13:00:00
Policial Civil de Pedro Gomes é agredido por preso e fica em estado grave

Luma Danielle Centurion

Imprimir
Foto: Edição de Notícias

O investigador da Polícia Civil, Anderson Garcia da Costa, de 37 anos, foi agredido por um preso na manhã desta quarta-feira (25), em Pedro Gomes.

Informações repassadas ao Edição de Notícias são de que o autor, Zósimo Pereira dos Santos, de 47 anos, estava com problemas psicológicos e há uma semana vinha causando transtornos no município.

Na manhã desta quinta-feira o autor foi detido pela Polícia Militar após matar alguns animais e ameaçar populares. Após ser encaminhado para a Delegacia o autor foi algemado na grade de uma cela.

As agressões aconteceram quando Costa retirou as algemas de Santos para que o mesmo fosse atendido por uma equipe da Secretária de Saúde. Com uma grade da cela o detento golpeou o policial, que para se defender atirou contra ele. O disparo atingiu a perna do autor.

Ambos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Municipal. Devido à gravidade dos ferimentos o policial foi trazido para o Hospital Regional Álvaro Fontoura em Coxim e em seguida transferido para Campo Grande. Santos também foi transferido esta tarde para Capital com hemorragia.

Segundo uma fonte da secretaria, nesta terça-feira (24) havia sido expedida uma ordem judicial para que o preso fosse encaminhado para Campo Grande, onde receberia atendimento psicológico.

De acordo com moradores, Santos ficou com psicológico abalado desde que foi abandonado pela família. A esposa e as filhas foram embora para Mato Grosso, pois o mesmo constantemente tinha problemas psicológicos.

Santos foi atuado em flagrante por tentativa de homicídio.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias