Sheila Forato
ImprimirAgora é oficial. Acaba de ser publicado o decreto de exoneração de Ademir Peteca, que volta a ocupar sua cadeira na Câmara de Coxim. Com isso, Marquinhos Vaz (Republicanos) perde o assento na Casa de Leis.
A decisão foi tomada pelo prefeito Edilson Magro (PP) depois que sua base perdeu a Mesa Diretora, em eleição antecipada, por conta do voto de Marquinhos.
A mudança do voto em Johnny Guerra Gai (PP) para Maurício Helpis (PSDB) é vista como uma traição ao grupo político que dá sustentação ao prefeito, inclusive ao próprio Edilson, que sempre acolheu Marquinhos em sua gestão.
No governo Edilson 1 ele foi diretor de Planejamento Urbano. Deixou o cargo para passar uma temporada em Santa Catarina. Voltou a Coxim, se candidatou a vereador e ficou de suplente. Já no governo Edilson 2 ocupou cargo de gerente de Turismo, de onde saiu para ocupar uma cadeira na Câmara de Coxim com a ida de Peteca para a Assistência Social.
A secretaria pertencia ao Partido Republicanos, porém, com a debandada da base governista eles perderam força para indicar o secretário que vai substituir Peteca. A informação é que outras pessoas, ligadas a sigla, também devem ser exoneradas. Dentre essas os ex-vereadores Mecias do Procon e Zanon Lamuier.
