Sheila Forato
ImprimirO Corpo de Bombeiros usou as redes sociais para fazer um alerta sobre a importância da prudência no trânsito de Coxim, que salva vidas. Na postagem, feita no Instagram, a corporação destacou que a primeira semana de outubro foi marcada por acidentes com motocicletas.
“A pressa, a falta de atenção e o desrespeito à sinalização são fatores que continuam colocando em risco a segurança de quem trafega sobre duas rodas”, diz trecho da postagem ilustrada com diversas fotos de acidentes.
Na última sexta-feira (3), vários acidentes de trânsito foram registrados somente no período da manhã. Um na região central e outro no Senhor Divino. Essa média tem se repetido, praticamente, todos os dias no trânsito de Coxim.
Já o mês de setembro foi marcado por mortes violentas em decorrência de acidente. O pedreiro Jazon Vieira de Assunção, de 52 anos, e Lucélia Marques, de 35 anos, foram as vítimas de dois acidentes graves. Ambos ocupavam motocicletas que foram atingidas por uma camionete e um carro, respectivamente.
Em todo Mato Grosso do Sul, em 2025, o trânsito já matou 226 pessoas. O mês mais violento foi julho, com 39 mortes, segundo dados consolidados até 14 de setembro pela SEJUSP (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).