Sábado, 3 de Maio de 2025
Polícia
05/02/2015 19:01:00
Comandante do 5º BPM prende homem que disparou contra família

Sheila Forato

Imprimir
Foto: PC de Souza

O tenente-coronel Adão Rosa prendeu Devair Pereira de Castro, de 38 anos, as margens da BR-163, próximo ao posto Vigilante, entre Coxim e Rio Verde.

Ele confessou ter atirado contra uma família de Coxim, na noite desta quarta-feira (04), durante um assalto na rua Pará, no bairro Morada do Altos São Pedro.

Castro seguia sentido Rio Verde, acompanhado do comparsa identificado por ele como Manoel. Ambos seguiam de bicicletas, que provavelmente foram furtadas durante a fuga.

Os assaltantes só não contavam com o azar de cruzarem com o comandante do 5º BPM (Batalhão da Polícia Militar) na estrada.

Foto: PC de Souza

A bordo de uma Ford Ranger, sem fardamento, o tenente-coronel abordou os suspeitos. Manoel empreendeu fuga imediatamente e Amorim ameaçou sacar o revólver de calibre 38.

Foi quando Rosa entrou em luta corporal com o suspeito e conseguiu detê-lo, com a ajuda de outros dois policiais, o major Sidney Pinto de Arruda e cabo José Antonino Freire, que também estavam a paisana.

Um quarto policial militar, que ia para Campo Grande, também deu apoio ao trio. Lúcio Mariano Nabhan colaborou com a captura. Em seguida, outras equipes da Polícia Militar foram acionadas para dar apoio, inclusive a ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior).

Foto: PC de Souza

Castro foi trazido para a Delegacia de Polícia, onde será ouvido, juntamente com a arma. Em seguida deve ser levado para o Estabelecimento Penal Masculino de Coxim.

Ele confessou que disparou contra a família, atingindo o vendedor Elias Vieira dos Anjos, de 36 anos, a fisioterapeuta Bárbara Eustáquia Silva Lucas, de 32 anos, e o filho do casal, um menino de três anos.

A arma apreendida estava com uma munição deflagrada. Amorim mora em Cuiabá (MT), assim como o comparsa. Ambos vieram para a região norte de Mato Grosso do Sul “fazer correria”, ou seja, praticar diversos tipos de crimes, entre eles assaltos.

O comandante do 5º BPM informou que estava de férias e voltou para dar uma respostas à sociedade de Coxim. Para tanto, ele trabalhava a paisana ajudando nas investigações.

Editada para acréscimo de informações.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias