Luma Danielle Centurion
ImprimirA PMA (Polícia Militar Ambiental) de São Gabriel do Oeste prendeu dois homens com armas de fogo, que também foram autuados pelo crime de caça ilegal
Nesta terça-feira (31), os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pelo poder judiciário da comarca de Camapuã-MS em uma propriedade rural distante 35km do município.
A PMA havia recebido imagens que foram postadas nas redes sociais de pessoas praticando crime de caça alguns dias antes. De posse do mandado, duas guarnições da PMA se deslocaram até a fazenda, onde localizaram uma espingarda calibre 12, duas espingardas calibre 36, dois rifles calibre 22 e um revólver calibre 38, além de 90 munições intactas e 85 munições deflagradas.
Em virtude de tal fato, dois homens foram presos por posse ilegal de arma. Além disso, no momento do cumprimento do mandado um dos acusados tentou fugir e se desfazer de um dos armamentos, sendo capturado pelos policiais.
O acusado, um jovem de 28 anos, assumiu a autoria da caça, informando aos militares que havia abatido dois jacarés, três queixadas e uma paca. Em razão disso, o homem foi autuado em R$ 12 mil.
Se condenado poderá pegar pena de um a quatro anos de detenção. Já o outro preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção.
Ainda, os dois homens presos tiveram seus celulares apreendidos e encaminhados a delegacia, para posterior perícia quanto às fotos de crime ambiental divulgadas.