Quinta-Feira, 29 de Maio de 2025
Polícia
26/05/2025 11:18:00
Polícia Militar Ambiental intensifica fiscalizações em Coxim e municípios vizinhos
A operação teve início na manhã do dia 24/05 e seguirá ao longo da próxima semana, na região.

PC de Souza

Imprimir
Foto: Divulgação/PMA

A Polícia Militar Ambiental deu continuidade à Operação Meio Ambiente Seguro (MAS), que visa intensificar a fiscalização em toda a Bacia do Rio Paraguai.

Neste final de semana, as ações foram concentradas na região de Coxim e municípios próximos. A operação teve início na manhã do dia 24/05 e seguirá ao longo da próxima semana, na região.

Nesta etapa, atuam policiais ambientais das unidades de Coxim, Rio Negro e São Gabriel do Oeste. As ações têm como objetivo coibir a prática de crimes ambientais, com ênfase na proteção da fauna e da ictiofauna nas áreas de atuação dessas unidades.

As equipes realizaram patrulhamentos terrestres, realizando barreiras e abordagens em estradas vicinais que dão acesso a pesqueiros, cachoeiras e corredeiras. Também foi realizada fiscalização fluvial nos rios Taquari em pontos como a Cachoeira das Palmeiras e corredeiras a montante e jusante, além dos rios Coxim e Correntes. Durante as vistorias, foram fiscalizados ranchos de pesca, pesqueiros e propriedades particulares.

MULTA

Durante a vistoria no pesqueiro Doce Ilusão, em Coxim, os policiais constataram o armazenamento irregular de pescado sem comprovação de origem e em condição descaracterizada. Foram apreendidos: um exemplar da espécie cachara, oito quilos de filé da espécie jaú e doze quilos de pescado cortado (cabeça e dorso) também da espécie jaú, totalizando 25 quilos de pescado. Foi aplicada multa administrativa no valor de R$ 1.500,00 ao responsável.

A Operação Meio Ambiente Seguro seguirá ao longo deste e do próximo mês, com intensificação da fiscalização em pontos estratégicos nos finais de semana. O foco principal são os crimes contra a fauna, com ênfase na repressão à prática ilegal da ceva de animais silvestres, tanto para contemplação e caça quanto para pesca. Essas ações, além de configurarem crime ambiental, causam sérios danos ao equilíbrio ecológico e representam riscos à segurança das populações locais. Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação do 1º Batalhão de Polícia MilitarAmbiental

Foto: Divulgação/PMA
COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias