Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
Esportes
24/11/2014 11:00:00
Coxinense Nicolas Ferreira é considerado a revelação do MX Freestyle brasileiro

CBM

Imprimir
Foto: Divulgação

Apenas há um ano e meio praticando Motocross Freestyle, o coxinense Nicolas Ferreira, mais conhecido como “Chucky”, já é reconhecido nacionalmente por suas habilidades sobre duas rodas.

Incentivado desde criança pelo pai, o ex-piloto coxinense Giovanni Ferreira, “Chucky” é um dos mais jovens a praticar o FMX. Ele iniciou na modalidade com apenas 16 anos e atualmente, aos 18, já faz muitas manobras radicais que deixam qualquer profissional do esporte de queixo caído.

Jovem Nicolas Ferreira ao lado do pai o ex-piloto coxinense Giovanni Ferreira (Foto: Reprodução Facebook)

Hoje, o jovem piloto faz parte do grupo J99, liderado por Gilmar Flores, o "Joaninha", considerado o maior nome da modalidade no Brasil. “Tudo foi tão rápido no início da minha carreira, com uma semana de treino fiz manobras que muitos jamais pensavam que eu poderia executar. Toda a equipe J99 ficou abismada com minha rapidez no esporte”, conta Chucky.

Logo o coxinense começou a se destacar. Não demorou muito para começar a fazer manobras que até então nenhum piloto brasileiro fazia. "Chucky" foi o primeiro a realizar cinco manobras: Lazy Boy Back Flip, Mini Flip, Jet Ski Tsunami, Surfer Flip Kiss of Dead e Can can Back Flip Nec.

Mesmo com o reconhecimento alcançado em tão pouco tempo, o piloto revelação do MX Freestyle brasileiro espera alcançar saltos ainda mais altos. “Minha expectativa para o ano que vem é conseguir ficar entre os três melhores do Brasil e também executar novas manobras inéditas no país. Pretendo fazer meu trabalho no esporte, em shows e também campeonatos, não só brasileiros, mas se tiver a chance de disputar campeonatos mundiais”, afirma o piloto.

Nicolas Ferreira, já é um dos principais nomes do Brasil, mas sonha em se tornar o nome no esporte, assim como Joaninha é reconhecido. “Ser o nome do Freestyle brasileiro é o sonho de qualquer piloto. Quando falam em Joaninha, todos já lembram do Freestyle. Se um dia isso acontecer comigo, de ser lembrado pelo meu trabalho, pelas minhas manobras, como profissional e pessoa, com certeza vou ficar muito feliz”, finaliza.

Confira abaixo algumas das manobras radicais do “Chucky”

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias