Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
Polícia
04/05/2016 19:00:00
Suspeito de invadir residências e acariciar mulheres, “Galo” é detido pela DAM

Sheila Forato com Alisson Silva

Imprimir

Alex da Silva Silveira, de 26 anos, mais conhecido como Galo, foi detido no final da tarde desta quarta-feira (04), no bairro Senhor Divino, em Coxim, por uma equipe da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), sob a suspeita de estupro.

Segundo a delegada Sandra Regina Simão de Brito, a detenção aconteceu depois de muitas denúncias. Galo teria cometido vários atentados contra mulheres, inclusive adolescentes.

O último foi registrado pela vítima nesta quarta-feira. Por volta das 6h30, ele passou a mão em uma menina, de apenas 16 anos, enquanto a mesma ia para a escola no bairro Senhor Divino.

Ele agiria praticamente da mesma forma em todas as ações. Ficava de campana na casa escolhida, esperava a vítima ficar sozinha e atacava. As denúncias dão conta de que ele entrava nas residências e começava acariciar as partes íntimas das mulheres. Em alguns casos, o autor esperava a vítima dormir para entrar em ação.

Quando as mulheres acordavam ele dizia que estava ali para protegê-las, uma vez que tinha avistado outro homem entrando na determinada casa. Em novembro ele teria entrado na casa de uma mulher de 32 anos, na Vila Bela.

Já em dezembro a invasão teria sido na residência de uma jovem de 23 anos no Jardim das Estrelas e na casa de uma estudante de 16 anos na Vila Bela. No mês passado ele teria abordado uma universitária na rua, no bairro Senhor Divino, e também começou acariciar a jovem.

De acordo com a delegada, as características informadas pelas vítimas se assemelham a de Galo, que inicialmente negou os crimes, mas acabou confessando para a delegada durante o depoimento. Apesar disso, ele foi ouvido e liberado, pois não existe flagrante. Sandra pede que possíveis vítimas procurem a DAM para denunciar Galo, que tem várias passagens pela polícia.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias