Domingo, 4 de Maio de 2025
Polícia
14/08/2015 09:13:00
Durante operação, Polícia Civil prende quatro pessoas e fecha boca de fumo em Coxim
Foto: Divulgação PC

Seguindo a orientação do DPI (Departamento de Polícia do Interior), a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim , sob o comando dos Delegados Silvia Elaine Girardi e Gustavo Mussi, em parceria com o SIG (Serviço de Investigação Geral), iniciou nesta semana a “Operação Sentença I”. Quatro pessoas já foram presas e uma boca de fumo foi fechada no município.

De acordo com a Polícia Civil a operação tem como objetivo principal o cumprimento de mandados de prisão de pessoas em débito com a Justiça e o combate aos crimes ocorridos na cidade.

Na última terça-feira (11), durante a operação, foram cumpridos dois mandados de prisão. Dirceu Macário Araújo, de 51 anos, e José Carlos da Silva, de 31 anos, foram presos ambos com sentença condenatória na Vara Criminal da Comarca de Coxim. Os autores foram encaminhados para o Estabelecimento Penal Masculino de Coxim.

Dando continuidade a ação da polícia, na noite desta quinta-feira (13) os investigadores da 1ª DP fecharam uma boca de fumo, que vinha funcionando numa residência, localizada na rua Romanos, no bairro Jorge Ritt.

No local foram presos Reginaldo Malachias, de 38 anos, mais conhecido como “Naldinho do Previsul” e José Cirilo, de 56 anos, mais conhecido como “Zé Pretinho”. Com eles a polícia apreendeu 11 porções de pasta base de cocaína, uma balança de precisão e R$ 300 em dinheiro.

De acordo com o S.I.G, Malachias já estava sendo investigado há meses, havendo inclusive inquérito policial instaurado para apurar a conduta criminosa do suspeito. Conforme apurado pelos investigadores, José Cirilo havia se associado a Malachias para vender drogas.

Para driblar as investigações, Malachias, que inclusive já havia sido preso em 2009 e 2010 por tráfico de drogas, estava agregando outros indivíduos para a comercialização de entorpecentes na cidade.

Os traficantes foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido, e também serão levados para o Estabelecimento Penal, onde permanecerão a disposição da Justiça.

Segundo a Delegada, a 1ª DP continuará no combate ao tráfico de drogas na cidade visando garantir a tranquilidade das famílias e da sociedade coxinense.

COMENTÁRIO(S)
Últimas notícias